Trabalhe como Freelancer: Ganhe Dinheiro de Forma Autônoma

Saiba o que é e como você pode se tornar um Freelancer  e realizar trabalhos de forma autônoma

Quando conseguir um trabalho de carteira assinada se torna difícil, a saída é optar pelo trabalho autônomo. Em tempos de crise é comum as pessoas procurarem alternativas e formas para se obter uma renda extra. É dessa forma que muitos brasileiros estão conseguindo driblar a crise, trabalhando de forma autônoma e independente. A saída para muitos tem sido o trabalho Freelancer

O que é e como ser um Freelancer

O que é e como ser um Freelancer

O Que é Freelancer?

De forma clara e objetiva, podemos dizer que Freelancer é aquele profissional que trabalha por conta própria, presta serviços para pessoas físicas ou empresas, mas de forma autônoma. Os trabalhos mais comuns oferecidos por aqueles que trabalham como Freelancers são de design, programação, redação, jornalismo, fotografia etc. 

Tenho certeza que você, alguma vez na vida, já trabalhou como Freelancer, seja em um final de semana ou no término do seu expediente de trabalho, ou durante o período em que esteve desempregado. Você já realizou algum trabalho de forma autônoma e independente e recebeu por isso. Todos nós um dia já fomos Freelancers, e apesar de ser um termo bastante antigo, ainda é comum que muitas pessoas desconheçam o seu significado.

Agora que você já sabe o que é e o que fazem os Freelancers, descubra como você pode ganhar dinheiro trabalhando de forma autônoma!

Como trabalhar como Freelancer?

O trabalho de freelancer exige MUITO compromisso e MUITA disciplina, e se você não consegue ser organizado em suas tarefas e manter suas atividades em dia, ser um Freelancer será algo difícil para você. 

A organização e a disciplina são fundamentais pois todo o trabalho desenvolvido será realizado exclusivamente por você, ou seja, você terá que cumprir prazos, horários, metas e tarefas, além disso, você não terá um chefe exigindo e cobrando por seus resultados.

LEIA TAMBÉM: O Curso Férias Sem Fim Funciona?

 

Antigamente, trabalhar como freelancer era um pouco mais difícil, pois o profissional autônomo precisava ter uma ampla lista de contatos de clientes para que a frequência de serviços fosse razoavelmente boa. Hoje, com o avanço da tecnologia e a internet alcançando cada vez mais gente, o trabalho se tornou mais comum e acessível.

Preciso ter nível superior para trabalhar como Freelancer?

Não necessariamente. Para executar trabalhos autônomos você precisa simplesmente ter o devido domínio de uma atividade a qual há pessoas dispostas a contratar serviços para resolver os seus problemas, como é o caso da fotografia, design, programação etc. Porém, há atividades técnicas que requerem formação acadêmica por parte do profissional, como a contabilidade e a engenharia por exemplo, atividades estas em que é possível trabalhar de forma autônoma prestando consultorias.

E por onde começar?

Para começar a oferecer os seus serviços e iniciar os seus trabalhos como Freelancer na internet, você precisa se cadastrar em uma plataforma de profissionais independentes. Atualmente existem vários sites especializados em cadastro de freelancers. Abaixo indicaremos dois deles. São sites especializados em trabalhos Freelance, você só precisa se cadastrar e começar a trabalhar. Ah, já ia esquecendo, as plataformas de trabalho freelance são também ótimos espaços para você conhecer outros profissionais e assim aumentar o seu círculo de relacionamento.

99 Freelas 

Site brasileiro o qual inicialmente estava voltado apenas para programadores e hoje é umas das melhores plataformas para quem deseja trabalhar como autônomo e contratar serviços para seus projetos. Apresenta interface intuitiva e simples de se usar, além de ser completamente gratuito. O pagamento pelos trabalhos são feitos diretamente para o site, que repassa o valor ao profissional assim que o trabalho estiver concluído e o cliente satisfeito. O site fica com aproximadamente 10% + R$ 0,40 de comissão sobre o valor total.

http://www.99freelas.com.br

 

Workana

O Workana é outra plataforma de trabalho freelance muito conhecida. Possui também interface bem simples e de fácil entendimento. No site você encontra trabalhos para as mais diversas áreas: Design, Redação de conteúdos, programação, criação de vídeo, website, marketing digital, etc. A publicação de projetos é também bem rápida e fácil de se fazer. O site oferece, além do gratuito, vários planos pagos, com maiores benefícios aos profissionais. As comissões cobradas por eles variam de 12% a 15%.

https://www.workana.com/

 

Existem também muitos outros sites especializados em trabalho Freelance, cabendo a você escolher aquele que achar melhor.

Aproveite as dicas para começar a oferecer os seus serviços e comece a ganhar dinheiro de forma autônoma e independente.

LINKS RECOMENDADOS:

Aprenda a Montar Seu Negócio na Internet: Download Material Grátis

Treinamento A Máquina de Vendas Online: Fature Alto Trabalhando na Internet

Como Ganhar Dinheiro Assistindo Jogos de Futebol

 

Se este artigo foi útil para você, por favor avalie abaixo com 5 estrelas e poste seu comentário. Este ato nos incentiva a continuar produzindo conteúdo gratuito e de qualidade para você!

Trabalhe como Freelancer: Ganhe Dinheiro de Forma Autônoma
5 (100%) 16 votes

Inscreva-se e Receba em Seu E-mail Todas as Novidades e Atualizações Sobre Oportunidades na Internet!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *