Prova Social: Saiba o que é

Você já ouviu falar em Prova Social? Saiba o que é e o que ela pode fazer pelo seu negócio

Olá, amigo leitor, você provavelmente chegou até este artigo por ter escutado alguém falar ou lido em algum lugar algo sobre Prova Social.

Seja no Marketing ou na Psicologia, a Prova Social é um assunto bastante abordado e se trata, basicamente, da influencia social por meio da persuasão.

prova social, social proof

O que é prova Social

“Segundo o Wikipedia, aqui traduzido para o português, A prova social, também conhecida como influência social informacional, é um fenômeno psicológico onde as pessoas assumem as ações dos outros em uma tentativa de refletir o comportamento correto para uma determinada situação. Esse efeito é proeminente em situações sociais ambíguas em que as pessoas são incapazes de determinar o modo apropriado de comportamento e é impulsionada pela suposição de que as pessoas circunvizinhas possuem mais conhecimento sobre a situação.”

Parece confuso, não? Calma que você vai entender!!

De forma resumida, a Prova Social é simplesmente um fenômeno que se baseia na influência sobre pessoas através de técnicas de persuasão.

Para vender um produto ou anunciar um negócio, você precisa saber “vender o seu peixe”, precisa convencer o seu possível cliente a comprar de você. Isso requer domínio de técnicas e macetes para conseguir finalizar uma venda.

Prova Social nos negócios

Prova Social nos negócios

A verdade é que toda as atividades e práticas do Marketing Digital estão baseadas no fenômeno da Prova Social.

Segundo alguns especialistas, cerca de 95% das pessoas adquirem um bem, compram um produto ou contratam um serviço com base nas experiências de outras pessoas. Essa atitude é normal e compreensiva, pois tais pessoas têm medo de passarem por experiencias ruins ou desagradáveis enfrentadas por outras pessoas. Enquanto somente 5% são as chamadas “iniciadoras”.

LEIA TAMBÉM: 2 Principais Erros de Afiliados Iniciantes

 

Pessoas são influenciáveis e facilmente persuadidas. Experimente parar em um local de grande movimento e ficar olhando fixamente para o céu, logo outras dezenas de pessoas estarão fazendo o mesmo. Essas pessoas foram facilmente influenciadas por você.

Agora, se trouxermos o fenômeno da Prova Social para os negócios, obviamente que os resultados serão maiores e melhores.

Através da Prova Social, você tem a possibilidade de aumentar sua autoridade, ganhar maior transparência, aumentar a aceitação e melhorar a avaliação do seu produto e, consequentemente, GERAR MAIS VENDAS!!

A DICA:

Se você possui uma página, blog, ou loja virtual, procure estimular os seus clientes a avaliarem os seus produtos ou serviços. Peça para que comentem e digam o que acharam do produto e, se possível, que façam um breve depoimento para que você possa publicar na sua página. Crie um quadro de avaliação para que seus clientes possam expressar o seu nível de satisfação etc.

Prova Social = Resultados Positivos

Prova Social = Resultados Positivos

Este processo pode ser um pouco demorado, pois para que um produto ou serviço torne-se conhecido e aceito no mercado, é necessário paciência e empenho. Seja ético nas suas negociações, atenda seus potenciais clientes com respeito e procure responder a todas as suas dúvidas. Dessa forma estará dando um passo grande para que a longo para você possa colher os seus resultados!

GOSTOU? AVALIE ESTE ARTIGO

Prova Social: Saiba o que é
5 (100%) 1 vote

Inscreva-se e Receba em Seu E-mail Todas as Novidades e Atualizações Sobre Oportunidades na Internet!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *