Dicas de como fazer um TCC/Monografia

Como Fazer um TCC: 3 dicas para seguir ao elaborar uma monografia

Os semestres vão passando, e a tensão fica mais forte cada vez que você lembra que está chegando à reta final do curso. O que deveria ser motivo de alegria acaba se tornando um verdadeiro pesadelo para muitos, pois a temida monografia se aproxima. Mas não se preocupe, pois iremos lhe passar 3 ótimas dicas de Como fazer um TCC.

Como Fazer um TCC

Como Fazer um TCC

Um dilema que muitos universitários vivem a cada semestre: Como fazer um TCC de qualidade e livre de erros que podem custar a sua aprovação.

Saiba que você não está sozinho, pois a sua dificuldade é a mesma enfrentada por muitos universitários. Existem dicas simples que você deve seguir para você fazer uma boa Monografia. Dicas que você conhecerá a partir de agora.

3 dicas de Como fazer um TCC/Monografia

1ª: Pesquisa do Tema

Antes de tudo você deve começar a pesquisar sobre o tema o qual deseja desenvolver o seu projeto. Especialistas recomendam que os estudantes comecem a pesquisar o tema com pelo menos 1 ano de antecedência. Este prazo dará a você uma margem de segurança e tranquilidade para pesquisar com calma e conseguir juntar conteúdos e materiais de qualidade.

LEIA TAMBÉM: Material Completo e Gratuito para o Enem

 

Pesquise também outros trabalhos feitos, entre TCCs, simpósios, revistas, artigos, livros etc. Isso ajudará você a se familiarizar ainda mais com o tipo de trabalho que você deve desenvolver, além de lhe passar segurança e ideias que você poderá utilizar em seu projeto. Porém, jamais, eu disse JAMAIS copie trabalhos prontos e cole no seu TCC, isso é um “crime acadêmico” gravíssimo, se é que podemos dizer assim. Seja original, seja único, seja o AUTOR do seu trabalho!

Como Fazer uma Monografia

Como Fazer um TCC

2ª: Escolha um Bom Orientador

Ao escolher o orientador para o seu projeto, dê preferencia a um professor que esteja diretamente relacionado com o seu tema. Tenha em mente que é a partir da ideia que você define o tema e a partir do tema você escolhe o orientador. Exemplo: Se o seu tema for sobre Banco de Dados, então o professor que lecionou esta disciplina seria uma boa escolha.

ARTIGO RECOMENDADOComo Ser Aprovado em Concurso Público em 1 Ano

A função do orientador é te direcionar dentro do tema e garantir que você esteja fazendo um bom trabalho. Não é papel do orientador ficar corrigindo erros de gramática do seu TCC ou configurar normas ABNT no seu projeto.

3: Faça seu trabalho como um Profissional

Por mais que seja um trabalho realizado na faculdade, procure agir com muita seriedade ao desenvolve-lo. Considere como sendo o seu grande projeto profissional. Isso dará a você uma boa perspectiva do mercado de trabalho, ajudando-o em oportunidades futuras, além de agregar valor ao seu portfólio de futuros projetos.

Você Está com Dificuldades para Fazer o seu TCC? Conheça o TCC SEM DRAMA e aprenda a fazer em poucos dias, Passo a Passo e do Jeito Certo! Mesmo que Você Esteja Começando do Zero ou Totalmente Perdido. Assista abaixo o vídeo e conheça esta incrível ferramenta!

LINK RECOMENDADO: FAÇA SEU TCC EM 1 SEMANA

Se este artigo foi útil para você, por favor avalie abaixo com 5 estrelas e poste seu comentário. Este ato nos incentiva a continuar produzindo conteúdo gratuito e de qualidade para você!

Dicas de como fazer um TCC/Monografia
5 (100%) 2 votes

Inscreva-se e Receba em Seu E-mail Todas as Novidades e Atualizações Sobre Oportunidades na Internet!

 

3 Comments

  1. Márcia Franca

    Dicas de como fazer um TCC/Monografia | Empreender e Ganhar Amigos, quero deixar a dica pois fiz meu TCC rápidamente e tirei uma nota excelente com as dicas do Curso TCC rápido! Acesse http://bit.ly/2paemiU e Saiba como fazer seu TCC bem rápido mesmo e com qualidade!

  2. Carvalho

    O conhecimento só se torna imprescindível e recompensador quando compartilhado. Obrigado por ter compartilhado um pouco de seu conhecimento.

    • Olá Carvalho, ficamos grato pelas palavras e por visitar nosso blog. Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *