Como transformar visitantes do seu site em clientes

Saiba Como transformar visitantes do seu site em clientes

Todo mundo sabe que trazer tráfego para o seu site é o principal objetivo de qualquer pessoa que trabalhe com blogs e conteúdos relevantes. No entanto, se esse tráfego não converter em clientes pagantes, você simplesmente estará desperdiçando tempo e recursos. Descubra Como transformar visitantes do seu site em clientes

Há possíveis melhorias que você pode fazer em seu site que fará com que as chances de conversões de suas visitas aumentem. Tais melhorias requerem cuidado, testes, criatividade e paciência.

Antes de aplicar, você precisa identificar os seus objetivos, fazer hipóteses, testá-las e focar no nicho que trará o melhor retorno sobre o seu investimento.

Como transformar visitantes do seu site em clientes

Como transformar visitantes do seu site em clientes

Neste artigo você conhecerá 8 ideias ​​para CRO (Otimização da Taxa de Conversões), testadas ao longo do tempo por vários profissionais do Marketing Digital. O ideal é que você faça vários teste, pois o que é bom para um determinado site pode não ser para o seu projeto. Portanto, testar diversas estratégias é fundamental.

1. Inclua uma proposta de valor clara e específica

Concentre-se na necessidade do cliente. Que tipo de solução o seu produto pode trazer para um determinado problema? Você compraria de si mesmo? Mostre ao possível cliente o que o seu produto tem de especial e o que ele oferece que os demais não podem oferecer. Mostre os benefícios de forma clara e visível.

2. Teste o seu título, artigo, nome do produto

Procure testar vários nomes diferentes para o seu artigo, título ou produto e veja qual deles está gerando mais visitas e convertendo mais. Tente adaptar, resumir, acrescentar conteúdo até obter o melhor resultado possível.

3. Mostre opiniões e depoimentos de clientes

Antes de adquirir um bem ou serviço, as pessoas tendem a buscar por pessoas que já tiveram a experiencia com tal produto. Esse é um fenômeno conhecido como Prova Social. Inclua na sua página testemunhos e depoimentos de pessoas que adquiriram seus produtos, isso irá gerá uma visão positiva do seu negócio e o tornará mais atrativo para os clientes em potencial.

4. Reduza todo e qualquer conteúdo que cause distração

Elimine de suas páginas aqueles conteúdos, banners e formulários desnecessários. Esse tipo de distração pode levar o possível cliente a ser concentrar em um conteúdo diverso daquele que você realmente deseja converter. Mantenha visível somente aquele conteúdo necessário para concretizar a venda.

5. Inclua várias chamadas para ação, mas não seja irritante

Experimente utilizar plugins e popups que aparecem automaticamente quando as pessoas tentam deixar seu site com itens em seu carrinho ou quando estão um determinado período de inatividade no site, ofereça um desconto extra ou um cupom, fazendo com que ela volte a finalizar a compra. Não exagere! Nada de encher as páginas com janelas e formulários irritantes.

Como transformar visitantes do seu site em clientes.

Como transformar visitantes do seu site em clientes

6. Use um vídeo em sua página inicial

Usar um vídeo com pessoas reais pode ajudar a valorizar e humanizar a sua marca e consequentemente aumentar o envolvimento dos usuários com o seu site.

7. Garanta a qualidade de seu produto ou serviço

Ofereça reembolso total para os seus clientes que porventura possam a vir ficar insatisfeitos com o produto. Isso fará a sua credibilidade aumentar e dará mais segurança para que o interessado compre de você. O oferecimento de garantia aumenta a probabilidade de compra.

8. Crie escassez autêntica e urgência para comprar o seu produto

Na sua chamada de ação, deixe claro que o seu produto dispõem de quantidade escassa e limitada, e enfatize a necessidade de se adquiri-lo com urgência.

Existem basicamente duas maneiras de criar escassez: São os relacionados a quantidade e o tempo. Um exemplo do primeiro seria incluir o nível de estoque ao lado do item, e o segundo, pode ser incluído um aviso como por exemplo: “último dia para comprar” ou um contador de horas e dias de término da oferta.

LINK RECOMENDADO: Aumente Suas Vendas Com o Treinamento “Máquina de Vendas Online” e Alcance Muito mais Clientes!!

GOSTOU? AVALIE ESTE ARTIGO

Como transformar visitantes do seu site em clientes
5 (100%) 2 votes

Inscreva-se e Receba em Seu E-mail Todas as Novidades e Atualizações Sobre Oportunidades na Internet!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *