4 Dicas de Como Melhorar a Motivação nos Estudos

Saiba as dicas e atitudes que você precisa ter para Melhorar a Motivação nos Estudos e render muito mais.

Antes de iniciar as dicas de Como Melhorar a Motivação nos Estudos, você precisa saber que a motivação não é algo constante, igual todos os dias. Você não acorda todos os dias dizendo “Hoje vou estudar bastante” ou então “Nossa, hoje estou muito feliz”.

Como Melhorar a Motivação nos Estudos

Como Melhorar a Motivação nos Estudos

A motivação possui seus altos e baixos. A Motivação Não é Constante!!

Primeiramente, você deve saber que haverá dias em que a desmotivação tomará conta de você. Saiba que isso é ABSOLUTAMENTE NORMAL.

Dicas para você conseguir mais motivação na hora de estudar:

 

  1. ESCREVA as suas principais razões.

Responda primeiro: Por que você precisa passar em concurso público?

A maioria dirá: Estabilidade financeira, emprego garantido, etc.

Escreva as SUAS razoes especificas. Escreva o porquê que vale a pena você se dedicar meses ou até anos estudando para passar em concurso.

Essas RESPOSTAS são as suas motivações. Suas razões explicitas que farão você se dedicar e alcançar a sua tão sonhada aprovação.

  1. Estabeleça suas motivações ao acordar

Quantas vezes você acordou e lembrou que precisa estudar tal conteúdo e bateu aquele desanimo? Talvez você já tenha pensado: “Meu Deus, tenho que estudar aquele assunto chato de novo, preciso estudar pra mudar minha vida, minha vida ta parada, etc.”

Isso não é motivação, isso é DESESPERO!!!

Você já escreveu as suas motivações, agora está na hora de estabelecer. Pergunte-se: O quê que eu vou fazer hoje com o meu dia?

Ao levantar pense: “Hoje eu vou cuidar do meu projeto. Hoje vou dar continuidade à construção de minha carreira. Hoje vou continuar estudando!”

Está é uma técnica de COACH que tem sido aplicado em muitos treinamentos e acredite, tem funcionado.

Estabeleça a motivação ao acordar, isso todos os dias! Faça o teste e comprove o quanto sua produtividade nos estudos vai melhorar

Como Melhorar a Motivação nos Estudos

Como Melhorar a Motivação nos Estudos

  1. Faça muitos, mas muitos exercícios.

Fazer exercícios, além de ajudar a fixar melhor o conteúdo, ajuda também na motivação.

Ficar somente na teoria é um fator muitas das vezes desmotivante, a impressão que se tem é que o estudo não está “caminhando” ou evoluindo.

Praticar a teoria respondendo exercícios fará com que você tenha a sensação de segurança e motivação. Assim você percebe o quanto já aprendeu e os assuntos que precisam ser melhorados.

O site Questões de Concursos é hoje, na opinião de muitos, o melhor site de resolução de questões de concursos públicos. Uso e recomendo!!

LEIA TAMBÉM: Material Completo e Gratuito para o ENEM

 

  1. Não se compare com outras pessoas

Esta é uma pratica bastante comum entre pessoas, ou mais especificamente, entre concorrentes. Fuja dessa armadilha. Não se compare com os outros. Ninguém é igual a ninguém. Até mesmo gêmeos idênticos são incomparáveis.

Não seja injusto com você mesmo se comparando com outra pessoa. Até mesmo porque você só pode comparar a algo que é IDÊNTICO.

Então se você é diferente, não existe outro no mundo igual a você, você não pode se comparar com o outro de igual pra igual.

Compare-se a si mesmo!!

Veja se hoje você esta melhor do que há um mês atrás, veja se você está crescendo em relação a dois meses atrás. Isso é que tem que te motivar. Você precisa se aprimorar, se aperfeiçoar e não ficar melhor que os outros.

Não vale a pena se comparar. É frustrante, é injusto consigo mesmo!

ARTIGO RECOMENDADO: Como Passar em Concurso Público em 1 Ano

GOSTOU? AVALIE ESTE ARTIGO 

4 Dicas de Como Melhorar a Motivação nos Estudos
5 (100%) 2 votes

Inscreva-se e Receba em Seu E-mail Todas as Novidades e Atualizações Sobre Oportunidades na Internet!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *