7 Dicas para Economizar no Transporte

7 Dicas para Economizar no Transporte

Seja usando o próprio carro ou transporte publico, há formas de economizar ao se locomover pela cidade. Saiba como reduzir seus gastos.

7 dicas pra economizar com transporte

7 dicas pra economizar com transporte

Você já parou pra calcular o quanto gasta com transporte por mês? Locomover-se na cidade é uma necessidade muitas vezes diária que exige despesas, como passagens de ônibus, gasolina e estacionamento. Como esses gastos são feitos aos poucos , fica fácil perder o controle. Mas é possível economizar ao colocar em prática seu direito de ir e vir, seja usando o transporte público ou próprio.

O primeiro passo é descobrir qual é o gasto mensal com transporte . “Assim , saberá o que pode ser cortado ou barateado e também acompanhar se de fato está economizando”, diz o educador financeiro do portal Meu Bolso Feliz, José Vignoli. Por isso, antes mesmo de colocar as dicas em prática, levante o quanto gasta.

Bike: ótima alternativa de transporte

Bike: ótima alternativa de transporte

Cálculos

É usuário do transporte publico? Basta calcular o numero de viagens que faz todos os dias e multiplicar pelo preço da passagem. Não se esqueça dos fins de semana! Já os usuários de transporte privado devem considerar os gastos essenciais, como combustíveis, IPVA e seguro obrigatório. Há outras despesas, como o seguro, estacionamento, lavagens e manutenção. Não se esqueça de que os gastos anuais devem ser divididos por 12, para ter uma ideia do gasto mensal.

Mudanças

Com esse valor em mente, você pode começar a colocar em pratica as dicas abaixo. Lembre-se de dar uma chance ao novo e à possibilidade de mudar sua rotina. Além de economizar, você pode passar a curtir mais a sua cidade, conhecer pessoas diferentes e ainda ter uma vida mais saudável.

Alterne sua opção de transporte

Alterne sua opção de transporte

  1. Organize-se

Planeje em quais lugares precisa passar durante a semana e reserve um dia para ir a todos os locais que são na mesma região.

  1. Pesquise

Use o Google Maps para ver opções de caminhos de bicicleta, de carro, de transporte público, a pé e de táxi. Assim, você estima quanto gastará.

  1. Encontre Caronas

Essa dica serve para sair, ir trabalhar e até para levar os filhos na escola. Descubra entre colegas se alguém mora perto e combine caronas, dividindo os gastos com estacionamento e gasolina.

  1. Negocie o local

Negocie o local dos encontros com amigos para que sejam mais perto de você. Ou tente fazer acordo para que um dos encontros no mês seja perto de sua casa.

  1. Abasteça com Inteligência

A diferença de preços nas bombas varia entre postos e bairros. Procure o posto perto de você que ofereça combustível mais barato (e de confiança, é claro!) e encha o tanque.

  1. Baixe Aplicativos

Por causa da concorrência, aplicativos como o 99taxis e o Easy Taxi têm promoções especificas do aplicativo ou combinadas à empresas, como bancos, com descontos para correntistas.

  1. Combine Modalidades

Caminhe até um ponto de ônibus e evite pegar duas conduções. Ou, ainda , veja o local mais próximo que consegue chegar utilizando o transporte publico e pegue um taxi a partir dali. Ou finalize o caminho a pé.

Aproveite as dicas! Seu bolso agradece!

GOSTOU? AVALIE ESTE ARTIGO

7 Dicas para Economizar no Transporte
AVALIE ESTE ARTIGO

Inscreva-se e Receba em Seu E-mail Todas as Novidades e Atualizações Sobre Oportunidades na Internet!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *